Proteja seus sonhos

Juntamente com alguns colegas de trabalho, participei de uma dinâmica bem interessante. Isso aconteceu em razão de nossa confraternização de final de ano, em que foi aproveitado o momento para uma brincadeira, que analisando alguns detalhes, tudo aquilo me chamou atenção, e aqui compartilho as liçoes que foram tiradas, mesmo sendo de algo tão simples.

Cada colega ficou com um balão em mãos, com ele um pedaço de papel em branco, caneta e um palito, onde cada um escreveu um de seus sonhos para o ano seguinte, colocando posteriormente o papel dentro do balão e enchendo. Porém, ficou a pergunta para que seria o palito, quando foi explicado que o mesmo deveria ser usado para tentar furar o balão do outro colega, no que foi uma correria, até que não sobrou nenhum balão cheio.

Os que eram mais alto tentaram segurar, mas não por muito tempo, outros tentava se esconder, pois achava que assim evitaria o pior, quando no momento em que a colega escondeu o balão, fiquei preocupado e tentando convencê-la a vim pra perto, vez que estava afastada dos demais, alguém chegou e estourou o meu balão sem que eu conseguisse furar nenhum, mesmo após várias tentativas.

A MORAL DA HISTÓRIA: É que ninguém deveria furar os balões, porque ninguém pode querer destruir ou atrapalhar o sonho do outro, e que cada um deve brigar por seus sonhos, defendê-los com unhas e dentes, porque existem pessoas que vai querer atrapalhar para que não os conquiste. E assim, cada um deve proteger seus sonhos, lutar até o fim, o que ninguém conseguiu.

Vejo também nisso, que a pessoa que correu pra se esconder, simboliza aquelas pessoas que tem sonhos, mas fica só no papel, no sonho mesmo, não tem coragem de executar, tem medo de não dá certo, se esquiva e não põe em prática, e com isso nunca os realiza.

Outro lição tirei referente a mim mesmo, pois quando fiquei preocupado com a colega que se escondeu, fui chamá-la e esqueci do meu balão e baixei o braço, quando alguém veio e furou. Isso também significa que temos que proteger nossos sonhos, cuidar dele e não se preocupar com os sonhos do vizinho, que cada um viva seu sonho, pois enquanto estamos preocupados, deixamos de realizar o nosso, e o inimigo pode vim e estragar nossos sonhos.

Foi tudo muito simples, mas que para mim foi tirado lições preciosas, onde espero que você leitor, seja edificado e mais do que tudo: Sonhe, valorize seus sonhos, corra, defenda-os, mas lute para que eles se tornem realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário