Valorize o que Deus te deu

Um homem caminhava na praia e pensava: 
- Se eu tivesse um carro novo, eu seria muito feliz, se tivesse um trabalho melhor, eu viveria mais contente, se tivesse uma mansão, seria realizado. Nesse momento tropeçou em uma sacola cheia de pedras, e começou a jogar uma a uma no mar. A cada jogada, ele dizia: 
- Seria feliz se tivesse... 
Então, quando restou apenas uma pedrinha, decidiu guardá-la e ao olhá-la de perto, observou que se tratava de um precioso diamante. 

Quantos diamantes ele havia jogado no mar?

Não adianta ficarmos pensando no quanto ele foi infeliz, se muitas das vezes, também jogamos fora nossos preciosos tesouros, esperando encontrar aqueles que acreditamos ser o perfeito, ou quando recebemos de Deus uma benção, não valorizamos o suficiente, achamos que somos merecedores de coisas maiores, melhores, quando na verdade, ele pode está nos provando, e somente mostramos para ele, que ainda não estamos preparados, nem mesmo para receber as pequenas coisas, imagine as grandes. 

Deus conhece nosso coração, sabe o momento exato em que estamos preparados para receber algo maior da parte dele, porém, nossa percepção anda tão fraca, que quando vemos perceber, foi tarde demais. E assim, desesperados corremos para os pés do Senhor, pedindo de volta e chorando, pela oportunidade perdida, assim como deve ter acontecido com o homem dessa história.

Valorize o que Deus te deu, o seu casamento, pois mesmo que não tenha sido o de seus sonhos, o importante que é com a pessoa que você ama, Deus te deu uma esposa, aquela por quem você tanto orou pedindo a Ele, você tem um lar, mesmo não sendo uma mansão, é o lugar que te deu para descanso, um trabalho para com dignidade sustentar sua família. E assim, não jogue fora, não deixe que nada venha tirar isso de você, não troque por nada desse mundo, e considere sempre, como um presente de Deus.

Se você encontrou um diamante, guarde com carinho esse grande tesouro, considere pois, é um presente de Deus.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário