Renovar as forças

Hoje pela manhã, quando fazia caminhada em uma praça aqui no bairro, percebi quando passou por mim alguém com a cara de poucos amigos, não quero julgá-lo, pois não sei o que estava passando, se não estava bem consigo mesmo ou se tinha algum problema, seja ele financeiro, espiritual, sentimental e etc... O fato é que até compreenderia, caso fosse a primeira vez que o tivesse visto naquela situação, sempre que o vejo, percebo em seu rosto um semblante de insatisfação, tornando difícil até mesmo um diálogo, por aparecer sempre bem claro e estampado seu mau humor.

Não quero entrar em detalhes sobre a vida particular dele, até porque não o conheço, apenas usar esse exemplo para refletir e tentar entender, o que levaria uma pessoa, logo pela manhã e bem cedo, se encontrar insatisfeito com a vida. Creio que um dia terei a oportunidade de encontrá-lo novamente, e caso veja abertura, falarei da grandeza de Deus, do amor de Deus, que tem sempre o melhor pra nossas vidas, que temos o privilégio de poder acordar e agradecê-lo pelo seu grande amor, pelo dia que nasceu, pela vida, enfim... Uma vez que, mesmo que venhamos a passar por lutas, a presença dele é fundamental por termos a certeza de que nunca estaremos sozinhos.

Então, é dia de renovar as forças, olhar para vida com mais alegria, adorar ao Senhor e ser grato a Ele por suas promessas, por Ele está presente em nossas vidas, levantar a cabeça, recomeçar se for preciso, pois existe uma estrada a percorrer, um céu a conquistar, e disso não podemos perder de vista ou ficar para trás, embaraçados com o mundo e suas tribulações, pois em tudo Ele tem nos garantido, que seremos mais que vencedores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário