O poder da unidade

II Coríntios 2:10 - E a quem perdoardes alguma coisa, também eu; porque, o que eu também perdoei, se é que tenho perdoado, por amor de vós o fiz na presença de Cristo; para que não sejamos vencidos por Satanás;

Quando Paulo diz: "Para que não sejamos vencidos por Satanás"- vencidos está no plural- Paulo está falando dele e da igreja, pois uma das armas poderosas para vencer as estratégias do diabo é o poder da unidade. 

Jesus, porém, conhecendo os seus pensamentos, disse-lhes: Todo o reino dividido contra si mesmo é devastado; e toda a cidade, ou casa, dividida contra si mesma não subsistirá. Mateus 12.25

Se tem guerra entre sua família e a tua casa está dividida, é todo o terreno que o diabo precisa para derrotá-la. Uma igreja dividida é todo o terreno que o diabo precisa para derrotar aquele povo.

Nos documentários a respeito dos animais na África, quando o leão ou o leopardo vai atacar algum búfalo ou outro animal qualquer, eles não entram no meio da manada, e sim, eles atacam o último que está atrás isolado, separado. Porque o animal sabe que no sentido da unidade, vai haver mais força do que ele. Essa lei vale para Satanás: você fora da igreja e isolado, é presa fácil para o inimigo. Você fora da tua casa e do teu convívio, é presa fácil para o adversário. Mas quando ele vê que você pertence a igreja de Cristo, essa unidade que é a igreja, Satanás diz: "Eu não posso com ela, porque essa unidade é maior do que eu e tem mais poder do que eu".   

Sem Cristo ninguém vence o diabo, teu dinheiro, tua posição, tua autoridade, o inimigo não está nem aí se você tem ou não dinheiro, se você é governador, senador, ou seja lá o que for, ele respeita a marca de Cristo, o Sangue de Cristo na tua vida, ele respeita a autoridade de Cristo. Esteja com Cristo e com Cristo que você vai vencer o diabo.

Efésios 4:27 - O diabo não quer um grande lugar, e sim, uma pequena brecha na tua vida para ele querer entrar, mas você vai vencer com o poder do perdão, o poder do amor, o poder da unidade e com Jesus Cristo você é mais que vencedor.

Fonte: Como vencer as estratégias de Satanás - Pr. Silas Malafaia/ Editora Central Gospel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário