Como se nasce um vencedor

Em nossa vida há uma batalha constante, todos os dias.
Onde há um esforço para sobreviver e vencer os desafios.
Cada dia é uma conquista, motivos para agradecer,
Principalmente a Deus,
Porque no caminho da vida, muitos ficaram para trás,
Cessando na caminhada da vida não conseguiram completar o percurso,
Desanimando e jogando fora
toda a possibilidade de uma segunda chance.

O certo é que não podemos entregar os pontos, desistir tão fácil,
Jogar a toalha e desacreditar de tudo e de todos e em todos,
Pois há uma platéia em nossa volta na torcida, duas torcidas:
Uns querendo ver derrubando o gigante logo de uma vez,
E outros torcendo por um tropeço, por nunca ter aceitado,
Ou entendido o porquê ou como cheguei até aqui.

As vezes me deparo perguntando a mim mesmo,
A razão de todas essas coisas se sempre lutei com sinceridade,
E qual o motivo de tantas coisas, que precisei passar,
Mas me alegro ao mesmo tempo, porque superei a tudo isso,
E Sei que servirá de experiência,
por saber que nada conquistei com facilidade,
De forma ilícita ou sem nenhum esforço.

Não entendo porque para alguns parece até mais fácil,
Quando vejo que atropelam outros para chegar na frente,
E tentam sorrir pra mim, como tirando vantagem de tudo,
Mesmo eu sabendo que não passam de uns fracassados.

Perguntei várias vezes a mim mesmo onde foi o erro?
Fiquei horas e mais horas, noites e noites, sem dormir,
A procura de uma resposta, de uma solução, que não veio,
Tudo em volta estava em silêncio, e a madrugada chegava,
Sem resposta e vazia, sem nada para me dizer.

No silêncio da noite tentei acalmar minha ansiedade,
E observei que nem tudo estava perdido, havia uma luz!
Lembrei-me então das conquistas do passado, nem tudo foi ruim,
De tudo que fiz e o que me fez chegar até aqui, afinal é uma conquista.
É uma grande conquista, em que recordo, vivo, revivo e descubro,
Que na vida nada é fácil, comigo não seria diferente, e posso dizer:
Que tudo que adquirir foi com muito suor e meu trabalho.

E claro que surgiram as pedras, mas Deus sempre esteve comigo,
Já que até no matrimônio fui abençoado, Ele me ouviu,
E hoje colho o fruto desse amor tão lindo, da obediência a meus pais,
Que Deus com amor me presenteou com dois filhos abençoados,
Não faltando motivos para agradecê-lo, sabendo que sempre esteve comigo.

Tive que lembrar de coisas, emocionar, voltar ao passado, sonhar,
Onde Deus me fez lembrar dos seus propósitos comigo e minha família,
Que preciso continuar sendo exemplo para aqueles que me cercam,
E Que Ele me dará sempre graças e que continuarei vencendo,
E quando estiver na frente, poderei lembrar que conseguir, que foi Ele,
Que me deu uma família linda e forças para construir tudo isso,
Sem nunca, jamais esquecer, que Deus foi quem escreveu a minha história.

Um comentário:

  1. DEUS SEJA LOUVADO HOJE E SEMPRE POR TERMOS PESSOAS TÃO DEDICADAS E SINCERAS NO CULTIVO DA PALAVRA DE DEUS. VEJO POR ONDE ANDO NAS IGREJAS E NÃO ENCONTRO EM PASTOR ALGUM O DEVIDO CHAMADO: A PREOCULPAÇÃO COM SUAS OVELHAS , A NÃO DISTINÇÃO POR TER ISSO E AQUILO...ESSES SIM SÃO PASTORES E COM SUA VERDADE TODOS QUE ESTÃO A SUA VOLTA DEUS OUVE E ATENDE.
    TENHA UMA VIDA DE BENÇAÕS....

    ResponderExcluir